segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Professores, que tal levarem seus alunos para visitar exposições de artes?

O cartaz acima é o da próxima mega exposição do CCBB-RJ
(enviado pela profª Tania Araujo)

Olá, colegas! Que tal levarem seus alunos para visitar exposições de artes? Eu sei que a maioria já tem por hábito incluir essas atividades extraclasse em seus planejamentos; mas também sei que alguns não o fazem pensando que é muito mais difícil do que de fato é conseguirem transporte gratuito!

Um dica de professora: o MAM-RJ, o CCBB-RJ, o Centro Municipal Hélio Oiticica, o Museu do Pontal etc. costumam fornecer ônibus para as visitas guiadas às exposições (e ainda: atividades interessantíssimas em seus setores educativos).

 O MAM-RJ, por exemplo, solicita apenas que se envie um email (para educativo@mam.org.br) informando os seguintes dados:
Nome completo
Nome da escola/ instituição
Cargo
E-mail
Telefone
 Dia e horário de interesse para a visitação...

O CCBB Educativo, que desenvolve visitas mediadas, ações educativas e eventos especiais voltados para famílias, grupos escolares, educadores, idosos, ONGs e pessoas com deficiência, idem, basta entrar em contato (telefone do setor educativo: 21 - 3808-2070 / 2254)! Há igualmente ônibus gratuito para as escolas públicas![*] O mesmo para o Centro de Arte Hélio Oiticica, Museu do Pontal etc.![**]

Outra dica: caso não consigam de imediato o agendamento, INSISTAM, liguem novamente, enviem novamente o e-mail, peçam para incluir sua escola numa lista de reserva (caso haja)... vale a pena!


Acima, programação de outubro/2012 do MAM-RJ
(por e-mail pelo Educativo MAM)

NOTA:

[*] Confiram a disponibilidade, pois há períodos em que, acredito que por falta de patrocinadores/investidores, o transporte gratuito fica suspenso em algumas instituições.

[**]Para saberem mais sobre os contatos (e-mail, telefone, endereço etc.), cliquem nas imagens da coluna lateral (aqui, de no nosso blog Conexão das Artes SME-RJ), onde estão os ícones das instituições (MAM, CCBB, Centro de Arte HO, Museu do Pontal, Caixa cultural etc.), e acessem os respectivos sites! Cito aqui as instituições que já levei meus alunos com transporte fornecido pelas próprias. Mas certamente há outras, é só pesquisar! ;)

------> Vejam que material educativo interessante (sobre a nova exposição do CCBB): http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/Impressionismo2012B.pdf

 Boas artes! :)

Imaculada Conceição M. Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário