sábado, 19 de maio de 2012

Melhores da Mostra Cine Índio Brasil III até 9 de junho!



Professor(a), se você não pode levar sua turma para a Mostra Cine Índio III, no Microcine Bonsucesso CinemaBrasil, aproveite mais esta oportunidade: até 09 de junho, apresentação dos "Melhores da Mostra", onde escolas podem agendar sessões a partir de filmes da programação que os alunos não tiveram a oportunidade de assistir! Serão quatro sábados: começando hoje, dia 19, seguidos de: 26/05, 2/06 e 9/06/2012. Agendamento pelo telefone (21) 2290-4593 (falar com Nancy ou Fabiana). É a lei nº 11.645 que se faz cumprir na prática!

Programação MELHORES DA MOSTRA para hoje, sábado 19 de maio de 2012: destaques para o belo DAS CRIANÇAS IKPENG PARA O MUNDO, dirigido pela cineasta indígena Natuyu Txicão e outros, às 16h e HANS STADEN às 18h, sala 1.


VIDEOCONFERÊNCIA CINE ÍNDIO BRASIL-PERU


Um dos momentos altos do evento foi a videoconferência entre o público brasileiro da Mostra Cine Índio III, no Microcine Bonsucesso CinemaBrasil, e o do Peru, no Cine El Centro. No dia 18 de maio de 2012, após a exibição simultânea do filme brasileiro PARALELO 10, de Silvio Da-Rin, uma estudante brasileira fez perguntas respondida por uma indígena do Peru, via videoconferência, e um espectador do Peru fez perguntas ao diretor Silvio Da-rin, respondidas por ele. No Brasil o patrocínio foi da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro-RJ, com apoio do Instituto Cultural Cinema Brasil e do Ministério da Cultura.










Curtam a página da Mostra no Facebook: http://www.facebook.com/MostraCineIndio

Não esqueçam: até 09 de Junho, os professores que quiserem agendar sessões para suas turmas devem entrar em contato com o Instituto Cultural Cinema Brasil, falar com Nancy ou Fabiana (21) 2290-4593.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um Novo Blog de Professor


O professor da rede Ubiratan Cesar Barbosa enviou o link de seu blog que, segundo suas palavras, "ensina a criança o caminho a seguir: SUSTENTABILIDADE"! "Fazer e reciclar é ter atitude, é SUSTENTABILIDADE"! Visitem o blog e conheçam mais sobre o trabalho realizado pelo professor Ubiratam! ubiart.blogspot.com